Messi comemora um gol em Pamplona
Messi segue sendo o terror das defesas rivais / Miguel Ruiz-FCB

O romance entre Leo Messi e o gol segue intacto. O melhor jogador do mundo é o terror das defesas adversárias em todo o planeta. O camisa 10 do FC Barcelona balançou duas vezes as redes do Osasuna no último sábado, na vitória do Barça por 3 a 0 no estádio El Sadar, em Pamplona e voltou a ser o artilheiro isolado da Liga Espanhola, com 11 gols nas 12 partidas que disputou.

Desse modo, o craque argentino superou neste fim de semana o português Cristiano Ronaldo, que agora é o vice artilheiro do campeonato ao lado de Luis Suárez, ambos com 10 gols. Mas o poder goleador de Messi não se limita ao campeonato espanhol. O atacante argentino também é o atual artilheiro da Liga dos Campeões, com 10 gols marcados nos cinco jogos que participou.

22 gols em 19 jogos

Leo Messi é também o atual artilheiro da equipe na temporada. O camisa 10 do Barça marcou até o momento um total de 22 gols em 19 jogos, uma média de 1,1 por partida. Além disso, repartiu seis assistências. Para completar, suas estatísticas goleadoras são ainda melhores ao somar os gols que marcou em 2016. Foram 50 ao todo, quatro a mais que o seu companheiro de equipe Luis Suárez, segundo nesse ranking.

Vale lembrar que o craque argentino ficou quase um mês afastado dos gramados nesta campanha por culpa de uma lesão na coxa direita. Nesse ritmo, tudo indica que o gênio sem limites terá outra temporada histórica.