100 gols internacionais de Leo Messi
Messi: 100 gols internacionais / FCB

Leo Messi segue fazendo história no futebol mundial. O melhor jogador do planeta atingiu na última quarta-feira a marca dos 100 gols internacionais com a camisa do FC Barcelona. O craque argentino conseguiu a sua mais recente façanha ao balançar duas vezes as redes do Celtic, na vitória do Barça por 2 a 0 no Celtic Park, em Glasgow, pela Liga dos Campeões da Europa.

Além de atingir a nova marca particular, seus gols garantiram ao Barcelona o primeiro lugar do Grupo C e a classificação antecipada para as oitavas de final da competição pelo 13º ano seguido. Vale lembrar que o primeiro gol internacional do argentino pelo Barça foi na temporada 2005/06 da Liga dos Campeões, na vitória culé por 5 a 0 sobre o Panathinaikos. Eto’o – com três gols – e Van Bommel completaram a goleada sobre os gregos.

Aliás, a Liga dos Campeões é a competição internacional predileta de Leo Messi. Além de ter conquistado quatro títulos e marcado em duas finais da competição, ele marcou 92 vezes em 110 partidas disputadas até o momento na principal competição de clubes do planeta. O restante fica por conta dos três que marcou em quatro jogos da Supercopa da Europa e dos cinco que fez em cinco partidas do Mundial de Clubes FIFA.

NOITES MEMORÁVEIS

Para conseguir a sua mais nova façanha pessoal, Messi ofereceu atuações memoráveis aos amantes do futebol de todo o mundo. Ninguém esquece dos quatro gols que marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal, em abril de 2010, eliminando o time inglês das quartas de final da Champions League daquele ano.

Ou melhor ainda: os cinco que marcou também na Champions na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em março de 2012, um feito inédito até então. Mas tem quem prefere também os dois que marcou na semifinal de 2011 contra o Real Madrid. Em um deles, fez um slalom deixando quatro jogadores perdidos antes de tocar na saída de Casillas. Um gênio sem limites!

Abaixo, veja os gols de Messi no Celtic Park, em Glasgow, pela Liga dos Campeões!