Ronaldinho, embaixador do Barça
Ronaldinho, novo embaixador do FC Barcelona / FCB

A alegria voltou para a capital da Catalunha. O FC Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017, que chegou a um acordo com Ronaldinho Gaúcho para que o ex-jogador culé seja o embaixador mundial do clube. O anúncio foi feito com o seguinte comunicado:

FC Barcelona e Ronaldinho Gaúcho chegaram a um acordo que transforma o ex-jogador do Barça em embaixador e representante do clube em diferentes atos e eventos pelos próximos anos. Além disso, Ronaldinho também fará parte do projeto Legends, uma equipe de ex-jogadores culés que, através de partidas ao redor do mundo, contribuirá no trabalho de globalização da marca Barça e seus valores. Também participará em sessões de treinamento e atos institucionais, entre outros eventos organizados pelo clube.

O FC Barcelona e as academias de futebol do Ronaldinho buscarão, através da FCBEscola, diferentes vias de colaboração tanto no que diz respeito à marca como as possíveis associações com ela. O jogador também participará de inaugurações e fechamentos de algumas escolas, além de fazer parte em atividades nas quais oferecerá a sua experiência nas jornadas formativas.

Ronaldinho também participará nas atividades da Fundação do FC Barcelona relacionadas com a UNICEF. O projeto Masia 360 será outra iniciativa do clube, no qual o ex-jogador do Barça estará presente e participará na formação e coaching dos esportistas inscritos.

O acordo será assinado amanhã, às 17h15, no Camp Nou e terá a presença de Ronaldinho e do presidente Josep Maria Bartomeu. Posteriormente, os meios gráficos poderão fazer uma sessão de imagens com o brasileiro no Museu”