Leo Messi celebra o golaço de falta contra o Alavés
Contra o Alavés, Messi voltou a mostrar seu talento nas faltas / Manu Fernández – AP/AE

Leo Messi começou a temporada em grande forma. O camisa do FC Barcelona marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Alavés, na estreia de ambas as equipes na Liga Espanhola 2018/19.

Um deles, cobrando falta por baixo da barreira, que arrancou os aplausos dos quase 53 mil torcedores presentes no Estádio Camp Nou. Mas não foi a primeira vez que Messi cobrou uma falta dessa maneira.

O craque argentino já tinha marcado um gol idêntico contra o Girona na temporada passada, no Camp Nou, em um duelo válido pelo Campeonato Espanhol.

Por falar nisso, ele marcou sete gols de falta na última temporada, seis deles na Liga Espanhola e um na Champions League. Desse modo, igualou o recorde de Ronaldinho Gaúcho, que também marcou seis em uma mesma edição do Campeonato Espanhol.

6000 mil gols do Barça na Liga

Com a genialidade diante do Alavés, Messi chegou aos 35 gols de falta com a camisa do FC Barcelona. O primeiro deles foi marcado na goleada contra o Atlético de Madrid (6-1), no dia 4 de outubro de 2008. De lá para cá, já são dez anos de magia do atacante argentino também nas bolas paradas.

Para completar, o gol de falta de Messi contra o Alavés foi também o gol número ‘6000’ do Barça na Liga Espanhola. Como curiosidade, também foi do argentino o gol ‘5000’ do clube catalão na competição. Imparável!