Messi, comemorando um gol
Messi comemora o gol histórico contra o Villarreal na Liga Espanhola / Alberto Saiz-AE

Quando parece que não há mais marcas individuais a serem superadas por Leo Messi como jogador do FC Barcelona, ele consegue mais uma.

Ao anotar seu 525º gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal neste domingo, o craque não só se manteve como artilheiro da Liga, com 14 gols – 18 em todas as competições na temporada -, como também igualou Gerd Müller, mítico atacante do Bayern de Munique.

Os dois agora são os máximos artilheiros das principais Ligas Europeias por um só time. Müller marcou seus gols no período entre 1965 e 1979, enquanto Messi fez os seus em 606 partidas disputadas entre 2004 e 2017.

No rastro de Pelé

Não é a primeira vez que o argentino alcança um recorde importante do alemão. Em 2012, ele chegou à marca de 91 tantos em um ano natural, deixando para trás marca de Müller de 81 gols que já durava 40 anos.

O próximo recorde deste tipo a ser perseguido por Leo é o de maior goleador do mundo por clubes. Em jogos oficiais, aparecem à sua frente Pelé (643 gols) e o austríaco Josef Bican (534).