Messi celebrando um gol contra o Huesca, pela Liga Espanhola
Messi celebrando um gol contra o Huesca, pela Liga Espanhola / Eric Alonso – AP/AE

Leo Messi ofereceu nesta semana uma entrevista exclusiva a uma popular emissora de rádio da Catalunha na qual abordou diversos temas da atualidade e sobre a sua vida privada. Entre os assuntos, o craque argentino destacou o fato de ser o novo capitão do FC Barcelona.

“É um verdadeiro orgulho ser o capitão deste clube por tudo o que isso significa, mas minha maneira de atuar dentro e fora de campo não vai mudar”, afirmou. Outro tema importante para a torcida do Barça é a Liga dos Campeões, algo que Messi tem como prioridade na temporada.

“É hora de vencer a Liga dos Campeões. Nos últimos três anos fomos eliminados nas quartas de final, temos equipe para competir e lutar pelo título”, declarou. Mais maduro, Messi comentou que sua relação com o gol é mais tranquila na atual fase da carreira.

“Eu entrava em campo mentalizado que precisava fazer um gol, agora vivo de um jeito diferente”, comentou. “Prefiro fazer a assistência e que a jogada termine em gol, mas se eu marcar não será ruim”, completou.

Uma mudança de mentalidade, que também serve para as derrotas e que está relacionada com a chegada do seu primeiro filho. “Desde que o Thiago nasceu tento levar as derrotas de outra maneira, mas é difícil, me custa levantar de um duro golpe”.

Elogios para Arthur

O astro do FC Barcelona elogiou as contratações feitas pelo clube catalão nesse mercado de transferências do verão europeu – Malcom, Vidal, Arthur e Lenglet. “Gostei de todos os reforços, mas se tivesse que escolher ficaria com o Arthur”, ressaltou.

“Fiquei surpreso, ele se aproxima do estilo de jogo do Xavi (ex-capitão do Barça), sempre quer a bola, joga curto, não perde, você tem muita confiança e segurança nele”, acrescentou, ainda na sua análise sobre o meia brasileiro.

Feliz em Barcelona

Para completar, Messi voltou a mostrar a sua alegria pela vida que possui na capital da Catalunha. “Eu tenho tudo em Barcelona, estou aqui desde os 13 anos, fiz toda a minha vida aqui e jogo no melhor time do mundo”, enfatizou.

“A cidade, se não é a melhor, é uma das melhores do mundo. Eu tenho minha família, que é daqui. Meus filhos nasceram na Catalunha e não preciso ir a nenhum lugar por qualquer motivo”, concluiu.  Abaixo, confira a entrevista completa do astro argentino (em espanhol).