Barça, campeão da Supercopa da Europa 2015
Os craques FCB celebram o título em Tbilisi / Ivan Sekretarev-AP/AE

Foi algo único, inesquecível. A final da Supercopa da Europa, disputada terça-feira, em Tbilisi (Geórgia) entrou para a história do futebol mundial. Oito gols no tempo regulamentar. Três deles, de falta, em apenas 15 minutos. O FC Barcelona chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1, mas o Sevilla FC empatou de forma heróica e levou o jogo para a prorrogação.

Faltou ar para os torcedores que lotaram o Estádio Boris Paichadze e para todos que assistiram a partida ao redor do mundo. Mas o Barça de Luis Enrique mostrou que também sabe sofrer, superou as falhas defensivas que quase custaram a taça e Pedro, o eterno herói das finais, voltou a aparecer marcando o gol do título no minuto 115 da partida. Por um capricho do destino, no mesmo minuto do gol que marcou no título da Supercopa do Barça, em 2009.

Pedro, o herói da final
Pedro voltou a ser o herói do Barça em uma final / Ivan Sekretarev-AP/AE

Antes disso, o genial Messi marcou dois golaços de falta que lhe renderam o prêmio de melhor jogador da final. O brasileiro Rafinha marcou o primeiro gol dele em uma decisão e Suárez voltou a mostrar seu velho e infalível faro de gol. Tudo diante de um valente Sevilla, que nunca baixou a guarda e que quase consegue a maior virada já vista em uma final europeia.

O FC Barcelona segue firme rumo ao segundo ‘sextete’ da sua história. É o único time do mundo que já conseguiu esse feito e é a única equipe do planeta que pode voltar a repetir essa façanha. Detalhe: em apenas seis anos. Ainda tem dúvidas que estamos diante do melhor time de todos os tempos?

VÍDEO – A CELEBRAÇÃO DOS CRAQUES FCB EM TBILISI


LUCAS DUARTE

Twitter: @LD_BCN

Instagram: @LD_BCN