Yerry Mina: novo jogador do BarçaJá é oficial. O FC Barcelona chegou a um acordo com o Palmeiras para a contratação de Yerry Mina (23 anos) por um total de 11,8 milhões de euros.

O zagueiro colombiano assinará um contrato de cinco temporadas e meia, que finalizará no dia 30 de junho de 2023. Sua cláusula de rescisão será de 100 milhões de euros.

Altura e força para a defesa

Nascido no dia 23 de setembro de 1994 em Guachené (Colômbia), Yerry Mina chega ao FC Barcelona como um importante reforço para a defesa. Possui uma grande presença física (1,95m de altura), além de rapidez com a bola nos pés e poder no jogo áereo, que costuma utilizar para marcar gols.

Com a camisa do Palmeiras, marcou nove gols em 49 jogos. Também soma mais três com a seleção colombiana, pela qual fez a sua estreia no dia 8 de junho de 2016 e disputou nove partidas até o momento.

Mina iniciou a carreira na sua cidade natal como meia. Aos 19 anos assinou um contrato com o Deportivo Pasto do técnico Flabio Torres, que o colocou na zaga. Ele seguiu na defesa e foi contratado pelo Independiente de Santa Fé, onde se consolidou como um dos jogadores mais promissores na posição antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2016.

Apesar da pouca idade, já teve tempo de mostrar sua habilidade. Pelo Palmeiras, foi um dos heróis do título brasileiro de 2016 e eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista de 2017. Antes, venceu o Torneo Finalización (2014), a Superliga da Colômbia (2015) e a Copa Sul-americana (2015), pelo Santa Fé.

Agora, Yerry Mina chega ao Barça com a oportunidade de seguir desenvolvendo o seu talento como jogador e ninguém duvida que tem potencial para isso.