Xavi1
Xavi: “Trabalho para seguir sendo titular”. / FOTO: LDSportNews

Xavi Hernández foi o grande protagonista da coletiva desta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O meia do FC Barcelona substituiu de última hora o atacante Neymar Jr., que deveria ser o entrevistado do dia, mas não pôde comparecer por culpa da lesão sofrida no treino da última quinta-feira.

Como jogador mais experiente do elenco e um dos capitães do Barça, Xavi falou sobre as expectativas do clube para a nova temporada. “Esperamos conseguir ao menos um título importante. O Barça merece isso e não podemos ficar outra temporada sem uma conquista de peso.”

Nesse contexto, o meia culé se mostrou otimisma. “As sensações são boas. A pré-temporada foi excelente. Além disso, vejo todos motivados e preparados para conseguir coisas importantes”, afirmou. Sobre possíveis culpados pelo ano em branco que passaram, declarou: “A culpa é de todos, mas o que passou é coisa do passado. Temos que melhorar no que estamos treinando e isso é tudo.”

Exclusividade com o Barça

Após dizer adeus à Seleção Espanhola, Xavi Hernández agora poderá se dedicar exclusivamente ao FC Barcelona. “Sem dúvida, agora poderei estar plenamente concentrado com o Barça. Estou aqui para ajudar a equipe e preparado para cumprir as ordens de Luis Enrique”, reconheceu.

Apesar disso, sabe que agora pode não ter o mesmo protagonismo de antes. “Ser titular não depende de mim. Trabalho para seguir sendo importante e quero ajudar no que puder. Mas é o técnico quem decide se devo ser titular ou não”, afirmou.

O meia culé também aproveitou para desmentir alguns rumores da imprensa que afirmavam que ele teria novamente mudado de idéia sobre a sua continuidade no clube. “Também li por aí que eu não falo com Luis Enrique. Não mudei a minha opinião e não tenho problemas com ninguém, mas não tenho que ficar aqui rebatendo as mentiras que dizem por aí.”

“Um elenco fantástico”

Xavi Hernández se mostrou feliz com a chegada dos novos reforços e pelo ambiente gerado com a presença deles. “Deram um novo ânimo ao vestiário. A convivência e a harmonia no grupo é total. O elenco é extraordinário, fantástico e agora só falta conseguir os objetivos.”

O capitão culé também lembrou que todos os jogadores devem ter paciência já que certamente terão oportunidade de mostrar seu talento nesta temporada. “Todos devem estar preparados. São muitos jogos e haverá minutos para todos.”