A festa dos craques do Liverpool no Estádio de Anfield
A festa dos craques do Liverpool no Estádio de Anfield / Dave Thompson – AP/AE

O Liverpool fez história na Liga dos Campeões ao conseguir uma virada sensacional na eliminatória contra o FC Barcelona e garantir uma vaga na final da competição, do próximo dia 1º de junho, em Madri. Os ‘Reds’ golearam por 4 a 0 no Estádio de Anfield e viraram o placar de 3 a 0 do duelo de ida, no Camp Nou.

Origi e Wijnaldum – com dois gols cada – foram os grandes heróis da partida e garantiram uma festa inesquecível em Anfield. Com o resultado, o time inglês disputará a sua segunda final consecutiva da principal competição de clubes do planeta.

Já o Barça viu o raio cair duas vezes no mesmo lugar. A equipe de Ernesto Valverde parece não ter aprendido com a derrota por 3 a 0 sofrida para a Roma no ano passado, após vencer o duelo de ida por 4 a 1. A história voltou a se repetir e não há como descrever a decepção no clube catalão.

Uma das mais duras derrotas da história culé, que vai ficar para sempre na memória do torcedor azul-grená. O FC Barcelona voltou a cair com os mesmos erros psicológicos vistos no Estádio Olímpico de Roma e não suportou a intensidade apresentada pelo Liverpool nos dois jogos.

O clube catalão ainda terá a final da Copa do Rei contra o Valencia, no próximo dia 25 de maio, em Sevilha. Mas o certo é que nem mesmo um novo título servirá para apagar essa dura derrota na Inglaterra.