Frenkie de Jong comemora o golaço que marcou contra o Betis, o primeiro do Barça na vitória por 3 a 2, no Benito Villamarín, em Sevilha
Frenkie de Jong comemora o golaço que marcou contra o Betis, o primeiro do Barça na vitória por 3 a 2, no Benito Villamarín, em Sevilha / Antonio Pozo – AP/AE

Com gols de Frenkie de Jong, Busquets e Lenglet após três assistências de Messi, o FC Barcelona recuperou o caminho das vitórias fora de casa na Liga Espanhola da melhor maneira possível.

O clube catalão derrotou o Betis neste domingo, de virada, por 3 a 2, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, pela 23ª rodada da competição e segue firme na luta pelo tricampeonato espanhol.

Com o resultado, o Barça se mantém na segunda posição da tabela, agora com 49 pontos em 23 jogos, três a menos que o líder Real Madrid.

Vale destacar que a última vitória culé fora de casa pelo Espanhol tinha sido contra o Atlético (0-1), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 1 de dezembro de 2019.

Messi, o ‘garçom’ da Liga

Leo Messi voltou a ser o grande protagonista de uma vitória do Barça, desta vez com três assistências. O craque argentino chegou a 11 passes de gol na competição (5 deles nos últimos dois jogos) e é o líder nesse quesito.

O capitão do FC Barcelona também á o artilheiro do campeonato, com 14 gols. Tudo isso em apenas 18 jogos disputados. Um gênio!