A Premier League escocesa vivenciou nesse fim de semana uma nova edição do ‘Old Firm Derby’, como também é conhecido o maior clássico da Escócia, entre o Celtic FC e o Rangers FC. O Celtic venceu o eterno rival por 2 a 1, com gols de Edouard e Forrest. Kent descontou para os Rangers.

Porém, o tradicional duelo não foi destaque apenas pelo futebol e sim pela violência dos jogadores, especialmente dos Rangers. O ápice da coisa ocorreu no minuto 87 da partida, quando o meia Ryan Kent (autor do gol dos Rangers) deu um soco no rosto do capitão do Celtic, Scott Brown.

Kent tinha pedido a bola para o rival após uma falta, mas Scott Brown preferiu jogar a redonda para o outro lado para irritar o oponente. Conseguiu. A reação de Kent foi um direto de esquerda na cara de Brow. O mais incrível do lance é que ele não recebeu nem cartão amarelo pela agressão.

Os jogadores dos Rangers estavam com a cabeça quente. Antes do lance violento do Kent, seu companheiro de equipe Alfredo Morelo já tinha sido expulso. E nos acréscimos, Andrew Halliday também recebeu cartão vermelho. Um triste capítulo para um dos clássicos mais tradicionais do planeta.