Tito Vilanova está feliz com o desempenho da sua equipe neste início de temporada do futebol europeu. Foto: LD Sport News

Tito Vilanova foi o protagonista da entrevista coletiva desta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. O técnico do Barça comentou sobre a atualidade da equipe e os números obtidos até o momento nesta temporada. Em apenas cinco meses no comando do time catalão, Vilanova já conseguiu o melhor início de temporada da história da Liga Espanhola e é líder isolado do ´Grupo G´ da Champions League.

Em treze rodadas do atual Campeonato Espanhol, o Barça segue invicto com 12 vitórias e um empate. Uma marca que inclusive o seu antecessor e amigo, Pep Guardiola, não conseguiu. Apesar da alegria pelo feito conquistado, Tito Vilanova afirmou que os recordes nunca foram sua prioridade. “Tudo que eu queria quando comecei era fazer um bom trabalho. Em nenhum momento pensei em recordes, mas obviamente fico feliz com o desempenho da equipe”.

Tito Vilanova também se mostrou pouco preocupado sobre a possibilidade de ser indicado no ano que vem como o melhor treinador do mundo logo na sua primeira temporada como profissional, algo que aconteceu também com Guardiola. “Como já disse, isso não me preocupa. Faço meu trabalho sem pensar em prêmios individuais”, ressaltou. Mas quando os prêmios são para os seus jogadores, Vilanova muda o discurso.

O exemplo disso foi sua resposta sobre o Barça ter dois atletas entre os três indicados para a próxima ´Bola de Ouro´, prêmio concedido pela revista France Football em parceria com a FIFA ao melhor jogador do mundo. “Estamos muito feliz pela nominação de Messi e Iniesta entre o três melhores do mundo. Significa que o trabalho no clube está sendo muito bem feito”.

O treinador também comentou sobre a surpreendente vantagem de pontos sobre o Real Madri na tabela do espanhol. “São 11 pontos, é uma vantagem importante. Mas estou certo que eles vão brigar até o fim e nós não vamos relaxar contra um rival tão poderoso”.

Vilanova finalizou a coletiva dando a receita para vencer o adversário deste sábado na Liga Espanhola, o Athletic de Bilbao. “Pelo estilo deles de marcação forte a diferença virá na sorte que tenhamos nas ações individuais. Sabemos que qualquer detalhe pode fazer a diferença”.