Van Persie (ao centro) anotou um ´Hat-trick´ diante do Aston Villa e celebrou o seu primeiro título inglês. Foto: Jon Super AP/AE

O Manchester United conquistou o seu 20º Campeonato Inglês ao golear o Aston Villa por 3 a 0 na última segunda-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester. Além do título da Premier League com quatro rodadas de antecedência, a torcida dos Diabos Vermelhos foi premiada com um show do atacante Robin Van Persie.

O goleador holandês marcou todos os gols da partida. O segundo deles: o ´gol do século´, segundo o lendário técnico do Manchester, Sir Alex Ferguson. Foi o primeiro título da Premier League conquistado por Van Persie, que saldou uma dívida pendente que já durava anos (Confira os gols de Robin Van Persie diante do Aston Villa).

O ´Hat-trick´ diante do Aston Villa também botou o holandês na artilharia da competição, com 24 gols, um a mais que o uruguaio Luis Suárez. Outro prêmio a Van Persie que foi, sem dúvida, o melhor jogador desta temporada da Premier League. Outros dois personagens bastante conhecidos voltaram a fazer história com a camisa do Manchester United.

São eles: o técnico Alex Ferguson e o meia galês Ryan Giggs, de 39 anos. Quando ambos chegaram ao Manchester United, o tradicional clube inglês tinha apenas sete títulos nacionais. Com eles, vieram mais treze. Dois verdadeiros colecionadores de títulos que já são imortais no Teatro dos Sonhos de Old Trafford.