Os jogadores do B. Dortmund celebram a classificação para as semifinais da Champions League 2012/13. Foto: Frank Augstein AP/AE

Foi um espetáculo digno da Champions League. Borussia Dortmund e Málaga protagonizaram uma partida inesquecível na noite da última terça-feira, no Signal Idune Park, em Dortmund. Um duelo onde não faltou futebol do mais alto nível e que teve emoções fortes até o último minuto. Além de um espetáculo incrível nas arquibancadas do estádio alemão.

No final, a sorte sorriu para o Borussia que com dois gols nos acréscimos conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2 e a vaga para as semifinais. A derrota ´in extremis´ foi um castigo excessivo para o Málaga que realizou uma campanha histórica na melhor competição de clubes do planeta e por muito pouco não ficou entre os quatro melhores clubes da Europa. Um gol em impedimento decretou a eliminação do clube espanhol.

O erro grosseiro do árbitro no lance crucial do jogo gerou a indignação dos jogadores, torcedores e dirigentes do Málaga, que não pouparam duras palavras para a UEFA. O atacante Joaquín – autor do primeiro gol do time espanhol –  foi o mais contundente. “Suspeitamos de Platini e de todos na UEFA. Somos o Málaga e não o Real Madrid e é mais fácil fazer isso conosco”, afirmou.

Outro que demonstrou grande irritação através da sua conta no Twitter foi o presidente do Málaga, Abdullah bin Nasser Al-Thani: “Isso não é futebol, isso é racismo”, declarou. Apesar da indignação dos espanhóis, o certo é que o árbitro escocês Craig Thomson errou também no gol de Eliseu. O português também estava claramente em impedimento quando marcou o 2 a 1 para o Málaga que parecia definitivo.

No final, a vergonha arbitral não impediu a festa nas arquibancadas. A torcida do Borussia Dortmund festejava a classificação e o torcedores do Málaga celebravam a valentia dos seus jogadores que quase realizaram um milagre na Alemanha. Um jogo que sem dúvida deixou uma imagem de duas equipes vencedoras.