Alonso, Raikkonen e Vettel deram show no GP de Abu Dhabi, disputado no circuito de Yas Marina. Foto: EFE / Ali Haider

O GP de Abu Dhabi foi uma verdadeira ode ao automobilismo. A corrida, disputada no circuito de Yas Marina, no último domingo, teve tudo que um adepto desse esporte poderia pedir. Recuperação em pista, acidentes, Safety Car…enfim, diversos elementos que agregam emoção à F1. Um caos convertido em espetáculo. No final, vitória do finlandês Kimi Raikkonen com Fernando Alonso em segundo e Sebastian Vettel, em terceiro.

Os três eram pura alegria no pódio, cada um por um feito distinto. Kimi Raikkonen por voltar a vencer uma corrida após o seu retorno à F1. “Agora penso que vão parar de perguntar se posso vencer um GP. Acho que deixei claro”, afirmou o finlandês de temperamento frio ao ´formula1.com´. A Lotus também voltou a ganhar uma corrida após 25 anos. A última delas tinha sido no GP dos EUA de 1987, das mãos do lendário Ayrton Senna.

O caso de Fernando Alonso, da Ferrari, impressiona. Sua garra na luta pelo título desta temporada comove e o piloto espanhol voltou a realizar uma corrida fantástica. Saiu sexto e acabou na segundo posição, diminuindo sua diferença de pontos para o líder Vettel a 10 pontos. Um guerreiro que confia no seu trabalho e na escuderia italiana para ser campeão. “Estou muito orgulhoso da equipe. Foi uma corrida perfeita, com um carro e uma estratégia perfeita”, declarou.

Já o fim de semana de Vettel foi arrasador. O atual líder do campeonato largou dos boxes e protagonizou uma recuperação incrível, que contou com um pouco de sorte pelas entradas do Safety Car. Finalizou na terceira posição e por muito pouco não conseguiu algo mais. O alemão segue como favorito ao título mundial. Restam duas provas para definir o campeão,  os GP´s dos EUA e do Brasil. Imperdíveis.