Messi no Stamford Bridge
Messi não se cansa de quebrar recordes e fazer história no futebol mundial / Alastair Grant – AP/AE

Leo Messi voltou a mostrar porque é o melhor jogador do século XXI e o grande protagonista do melhor FC Barcelona da história.

O craque argentino marcou um novo hat-trick – o 41º dele com a camisa culé – na vitória por 4 a 2 sobre o Deportivo, no último domingo, e garantiu ao Barça o 25º título da Liga Espanhola.

Após a partida, o craque argentino fez questão de expressar a sua alegria pela conquista. “Estou muito feliz por conseguir essa Liga, sabemos que é complicado ganhar essa competição e por isso merecemos festejar esse título”, declarou.

O camisa 10 do Barça fez questão de valorizar o fato da equipe ter conquistado o título sem perder nenhuma partida. “Fomos muito superiores aos outros rivais e tem muito mérito ganhar uma Liga tão difícil sem perder nenhum jogo”.

Líder da Chuteira de Ouro

O hat-trick de Messi contra o Deportivo – o 30º dele na Liga – também serviu para o argentino recuperar a liderança na corrida pela Chuteira de Ouro 2017/18 (veja abaixo). O atacante argentino chegou aos 32 gols na Liga Espanhola, se isolou na artilharia da competição e, de quebra, superou os 31 de Salah, do Liverpool. O ranking da Chuteira de Ouro 2017/18

O artilheiro culé soma agora 64 pontos contra 62 do atacante egípcio e está cada vez mais próximo de ganhar o prêmio pela quinta vez na carreira. Para completar, o craque argentino se tornou o único jogador a conseguir marcar ao menos 30 gols em uma edição da Liga Espanhola sete vezes na carreira. Messi ainda terá mais quatro jogos pela frente para seguir melhorando os seus números na temporada.

Nove Liga e 32 títulos no total

Leo Messi segue aumentando a sua grandeza na história do FC Barcelona. O atacante argentino conquistou a nona Liga Espanhola da sua carreira, a sétima nos últimos dez anos. Ao lado de Andrés Iniesta é o jogador que mais venceu essa competição com a camisa azul-grená.

Foi também o 32º título de ambos pelo Barça, um feito que consolida esse dois gênios da bola como os maiores campeões da história do clube. Após a nova conquista, Messi dedicou uma palavras carinhosas para o seu companheiro de tantas batalhas, que anunciou que dirá adeus ao Barça no final da temporada.

“Acredito que ele fechou a sua etapa no clube de uma forma impressionante, com uma nova ‘dobradinha’ de títulos e obviamente lhe desejamos o melhor”, disse. “Iniesta merece por tudo o que deu ao Barça”, finalizou.