O galês Gareth Bale (23 anos), do Tottenham, é o jogador mais cobiçado do futebol europeu na atualidade. Foto: Divulgação.

O galês Gareth Bale (23 anos) é a nova pérola do futebol europeu. O jogador do Tottenham se converteu na principal estrela de um time que está na terceira colocação da atual Premier League. Seu talento goleador, incrível velocidade e potência física fez que ele trocasse a posição de lateral pela de meia-atacante. E foi um grande acerto.

Bale leva 15 gols no Campeonato Inglês e é o terceiro na briga pela artilharia da competição, atrás somente de Van Persie, do Manchester United (19) e Luis Suárez, do Liverpool (18). No último fim de semana, Bale foi o autor de dois gols na vitória do Tottenham fora de casa sobre o West Ham, por 3 a 2 e voltou a ser noticia em todo lugar.

O nome do galês já é mais falado para o próximo mercado de transferência do futebol europeu. Clubes como Real Madrid e Bayern de Munique se apontam como os principais candidatos para tentar a sua contratação. Bale sempre foi um atleta fenomenal no instituto e se destacava no Hockey, Rugby e no atletismo ao mesmo tempo que fazia o time futebol campeão. Além de ser discreto e nunca se envolver em escândalos. Um perfil desejado pelos técnicos de toda a Europa  (Confira os melhores momentos de West Ham 2-3 Tottenham do último fim de semana e os dois golaços de Bale) .