Fernando Alonso vive uma fase impressionante e segue acelerando em busca do tricampeonato da F1. Foto: Valdrin Xhemaj / EFE

Era uma vez um ´Príncipe de Astúrias´ que virou rei pilotando um carro de F1. Na sua trajetória até o trono, lutou contra ´Kaisers´, Hamiltons, Vettels e outros personagens da mitologia automobilística até conseguir o reconhecimento supremo. Apesar de algumas atitudes pessoais questionáveis na sua lista de aventuras, dentro das pistas o seu reinado foi aos poucos se tornando uma verdade absoluta. O nome dele: Fernando Alonso.

Numa época de equilíbrio entre os carros das principais equipes, o piloto espanhol usa todo o seu talento como arma para derrotar os tiranos que ameaçam o seu reino. Tudo isso montado no seu ´cavalo´ vermelho chamado Ferrari. Aos seus 30 anos, Alonso conseguiu sua 30ª vitória na F1, no GP da Alemanha, disputado no último domingo, no circuito de Hockenheim. Somente Michael Schumacher tinha conseguido mais vitórias (35) que ele com a mesma idade.

No último fim de semana, Alonso mostrou extrema habilidade em pista seca, molhada e com chuva extrema. Foi sua terceira vitória na temporada 2012 da F1 e o espanhol mergulhou de cabeça na luta por sua terceira coroa. É o líder do mundial com 154 pontos, 34 a mais que o segundo colocado, o australiano Mark Webber. Soma 79 pódios até agora, um a menos que o lendário Airton Senna.

O asturiano também teve tempo para mostrar jogo de cintura diante do sempre polêmico Niki Lauda. O austríaco era o ´speaker´ no pódio e perguntou à Alonso em tom sarcástico qual era a sensação, como espanhol, de vencer com um carro italiano. Era uma referência aos países que vivem a pior situação econômica na Europa (Itália, Espanha, Portugal e Grécia).

Alonso respondeu: “Nada mal. Um piloto espanhol ,com um carro italiano, desenhado por um grego e vitorioso na Alemanha” . Um sonho do qual o piloto espanhol não quer despertar. E após seu mais recente triunfo, o ´Príncipe de Astúrias´ buscou a sua nova princesa, a russa Dasha Kapustina e saíram do circuito alemão felizes para sempre.