O helicóptero do dono do Leicester em chamas no estacionamento do King Power Stadium / AP/AE
O helicóptero do dono do Leicester em chamas no estacionamento do King Power Stadium / AP/AE

O futebol mundial está de luto. O Leicester City confirmou a morte do seu proprietário, Vichai Srivaddhanaprabha, na explosão do helicóptero que caiu no estacionamento do estádio do clube no último sábado, após o jogo contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês.

O clube inglês também confirmou que haviam cinco pessoas na aeronave e, segundo informações da imprensa inglesa, nenhuma delas sobreviveu. O acidente com helicóptero de Vichai ocorreu no último sábado, às 20h30 hora local.

Dezenas de pessoas compareceram neste domingo ao King Power Stadium para homenagear as vítimas do acidente. O técnico do Leicester, Claude Puel, afirmou: “É uma tragédia para o clube, meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”

Uma perda irreparável

Nascido na Tailândia no dia 3 de abril de 1957, Vichai Srivaddhanaprabha comprou o Leicester City em 2010. E apenas cinco anos depois conseguiu um milagre: o título da Premier League 2015/16.

A façanha histórica fez ele ganhar o respeito e carinho dos torcedores ingleses. O jogo do Leicester contra o Southampton que seria disputado nesta terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa, foi adiado e ainda não tem data para ser realizado. Abaixo, o comunicado do Leicester.