O técnico do FC Barcelona, Tito Vilanova, foi operado com êxito na manhã desta quinta-feira, no Hospital Vall d´Hebron, em Barcelona. Foto: LD Sport News

Boas notícias para o mundo do futebol. O FC Barcelona emitiu um comunicado às 14h36 desta quinta-feira onde confirmava que a cirurgia do técnico Tito Vilanova foi realizada com éxito e segundo a planificação prevista. O tempo que ele deverá permanecer internado dependerá da sua evolução clínica, mas deve ser de no máximo quatro dias.

Algumas fontes próximas aos médicos que operaram o técnico culé afirmaram ao diário espotivo catalão Sport que a situação é mais tranquila do que todos pensavam. Segunda essas mesmas fontes, durante a operação se detectou que o câncer na glândula parótida diagnosticado há pouco mais de um ano não tinha se reproduzido.

Todos os informes – oficiais ou não – são positivos. Apesar disso, o técnico do FC Barcelona terá que submeter-se a sessões de quimioterapia e radioterapia durante um período aproximado de seis semanas. O FC Barcelona acredita que o treinador regressará em pouco tempo ou que na pior da hipóteses poderia conciliar o tratamento com o trabalho.