O presidente do FC Barcelona, Sandro Rossel, felicita o meia Thiago após o craque assinar o seu novo contrato com o clube catalão. Foto: www.fcbarcelona.cat (Àlex Caparrós)

O FC Barcelona anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o meia Thiago Alcântara (20 anos) para uma melhora e ampliação de contrato. O vínculo entre o clube e o jogador se extendeu por dois anos mais e durará até o dia 30 de junho de 2015. A nova cláusula de rescisão estipulada é de 90 milhões de euros.  “Estou muito feliz por seguir nessa equipe, nunca pensei  em sair daqui. Agora quero disfrutar esse momento com a minha familia”, afirmou Thiago.

O jovem craque não escondia a felicidade por assinar um novo contrato com o clube onde cresceu como atleta e parece ter claro qual é o seu objetivo a partir de agora. “Vou trabalhar para conseguir meu espaço e também vou dar o máximo para retribuir a confiança depositada em mim”, declarou nesta quarta-feira. A notícia acabou de vez com os rumores de uma possível saída de Thiago do FC Barcelona.

Quem também se mostrou muito feliz com a notícia foi o pai do Thiago, o ex–craque da Seleção Brasileira, Mazinho. Ele confessou que em nenhum momento duvidou da renovação do filho com o Barça e também fez uma revelação surpreendente.  “O Real Madri foi um dos vários clubes da Europa que perguntou por Thiago”, disse sem entrar em detalhes.