Thiago é um dos novos talentos do FC Barcelona formado nas categorias de base do clube. Foto: LD Sport News

Thiago Alcântara do Nascimento (20 anos) aos poucos está conquistando o seu espaço no time titular do FC Barcelona. Estreiou como profissional quando tinha somente 16 anos e com o passar das temporadas foi ganhando a confiança do técnico Pep Guardiola.

As oportunidades aumentaram gradativamente e ele retribuiu com alguns gols e mostrando habilidades típicas de quem tem talento. Ou de quem herdou o talento. Thiago é um dos filhos do Mazinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, nos EUA.

No último sábado, o jovem craque jogou uma partida importante contra o Osasuna, pela Liga Espanhola e o Barça venceu por 2 a 0, com gols de Villa e Messi. Uma vitória psicológica do clube catalão para ganhar confiança antes do transcedental duelo com o Real Madri, nas semifinais da Champions League, ao que Thiago também foi convocado.

Após o jogo, saiu para um papo com a imprensa e confessou, entre outras coisas, que o gol de Villa veio num bom momento. “Ele levava tempo sem marcar e não é algo normal. Um goleador vive de gols e por isso foi bom que voltasse a marcar hoje”, afirmou.

Sobre o jogo da próxima quarta-feira contra o maior rival, no estádio Santiago Bernabéu, seguiu o pensamento de todos no clube. “Seguiremos fiel ao nosso estilo de buscar a posse de bola e o gol adversário em todo momento”.  A derrota na final da Copa do Rei foi outro tema comentado já que foi algo duro de digerir no interior do clube catalão. “Realmente foi difícil assimilar essa derrota, mas não perdemos a confiança em nosso estilo. Só nos resta seguir jogando da mesma maneira. Podemos ter perdido a Copa, mas estamos muito próximos de conquistar o tricampeonato espanhol”, concluiu.