Svetlana Sidelyova, uma das melhores guias turísticas de Moscou (Rússia)
Svetlana Sidelyova, uma das melhores guias turísticas de Moscou

Que tal conhecer um pouco mais sobre Moscou, além de alguns costumes e pratos típicos da Rússia?

Para isso, a reportagem do LD Sport News aproveitou a Copa do Mundo da Fifa para conversar com Svetlana Sidelyova (35 anos), uma das melhores guias turísticas da capital russa.

Natural da cidade de Rostov, Svetlana mora em Moscou há anos, mas também viveu a experiência de conhecer o Brasil onde permaneceu durante alguns meses e teve a oportunidade de aprender o idioma português.

Durante a entrevista feita próxima da entrada do Palácio do Kremlin, um dos pontos mais impressionantes de Moscou, ela explicou quais são os lugares considerados visita obrigatória para o torcedor brasileiro que pretende estar na cidade durante ou depois da Copa do Mundo.

Além disso, indicou a melhor maneira de se locomover pela capital russa, comentou sobre o que normalmente costuma impressionar os brasileiros e deu dicas sobre alguns deliciosos pratos típicos da culinária do maior país do mundo.

Por último, recomendou algumas coisas que você não deveria fazer durante a sua estadia na Rússia. “Somos muito supersticiosos, está proibido assoviar na casa de um russo”, afirmou. Quer entender o motivo? Assista ao vídeo abaixo e fique por dentro disso e muito mais.