O Bayern derrotou o Chelsea nos pênaltis (5-4) e se coroou como o novo Supercampeão da Europa. Foto: Michael Sohn AP/AE

O técnico vencedor, Pep Guardiola, afirmou: “É muito difícil ganhar do Mourinho e por isso estou muito feliz”. Por outro lado, o técnico perdedor, José Mourinho, reclamou: “Acabar com dez jogadores é a minha história com a UEFA. O melhor time perdeu”.

O mundo parece ter voltado ao normal. Guardiola conquista mais um título. José Mourinho perde e reclama do árbitro, por culpa da expulsão do brasileiro Ramires por levar o segundo cartão amarelo.

Estas foram as frases mais curiosas dos técnicos protagonistas da grande final da Supercopa da Europa 2013 entre Bayern e Chelsea, disputada na última sexta-feira, no Eden Arena, em Praga.

Uma partida eletrizante, que acabou com um empate em 2 a 2 após 120 minutos de puro espetáculo. Na disputa dos pênaltis, vitória do Bayern por 5 a 4, graças ao goleiro Neuer que parou o disparo do atacante belga Lukaku.

Desse modo, Guardiola venceu a sua terceira Supercopa da Europa e respira um pouco após um começo incômodo no clube alemão. Mourinho segue sem vencer nenhuma. No final da partida, mais do mesmo. O técnico catalão voltou a mostrar a educação que lhe caracteriza. Já ‘The Special One’ só teve tempo de uma vez mais culpar o árbitro e desmerecer o mérito adversário. Distintas formas de viver o futebol, dentro e fora de campo.