Luis Suárez na Copa
Suárez marcou o gol da vitória e colocou o Uruguai nas oitavas de final da Copa – AP/AE

Luis Suárez voltou a brilhar pelo Uruguai e não poderia ter sido em melhor momento.

No dia que completava 100 jogos com a camisa da sua seleção, o atacante do FC Barcelona marcou o único gol da vitória contra a Arábia Saudita (1-0) na Copa do Mundo 2018 e garantiu a classificação uruguaia às oitavas de final da competição.

O goleador uruguaio chegou aos 52 gols pelo Uruguai e aumentou a sua marca como maior artilheiro da Celeste Olímpica, além de tornar o primeiro jogador do país a marcar em três Copas do Mundo diferentes e ser eleito o melhor jogador da partida.

O resultado garantiu a seleção uruguaia na seguinte fase do mundial, com seis pontos em dois jogos disputados. Agora, o Uruguai enfrentará a Rússia – a primeira classificada para as oitavas – para ver quem fica com o primeiro lugar do Grupo A.

CR7: artilheiro

Outro que voltou a brilhar na Copa do Mundo da Rússia foi o atacante Cristiano Ronaldo. O craque português garantiu a vitória suada da sua seleção contra o Marrocos (1-0) e chegou aos quatros gols em duas partidas, mantendo assim a artilharia da competição.

Mesmo jogando mal, a vitória deixou a seleção portuguesa no segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos. Agora, decidirá a vaga para as oitavas de final da Copa na última rodada da fase de grupos contra o Irã, que tem três pontos.

O líder é a Espanha, também com quatro pontos, mas com vantagem no critério de desempate. A seleção espanhola venceu o Irã por 1 a 0, com um gol de Diego Costa, que chegou aos três gols no campeonato.