Messi comemora um dos gols contra o Lyon, no qual deixou dois zagueiros sentados antes de marcar
Messi comemora um dos gols contra o Lyon, no qual deixou dois zagueiros sentados antes de marcar / Marco Galvão – FOTOARENA/AE

O clima em Barcelona nos dias que sucedem as vitórias do Barça é sempre alegre e acolhedor. Ainda mais se teve show de Messi. A cidade tem uma conexão incrível com a equipe e o seu sentido de humor está diretamente relacionado com o desempenho do clube que é um verdadeiro símbolo e maior representante da Catalunha.

Com isso, já dá para ter uma ideia de como amanheceu Barcelona nesta quinta-feira, após uma nova goleada histórica do Barça liderada por um genial Leo Messi. Um dia após Cristiano Ronaldo marcar três gols e eliminar o Atlético de Madrid, o craque argentino decidiu voltar mostrar quem é que manda.

Messi marcou dois gols e deu duas assistências na goleada culé por 5 a 1 sobre o Olympique de Lyon, que assegurou o clube catalão nas quartas de final da competição. Um novo show do camisa 10 do Barça, que completou a noite épica assumindo a artilharia da competição, com oito gols.

Além disso, o Barça conseguiu um novo recorde histórico: o de 30 jogos seguidos invicto no Camp Nou em jogos válidos pela Liga dos Campeões – 27 vitórias e 3 empates. Ou seja, será um fim de semana tranquilo em Barcelona. Nem posso imaginar como serão esses dias quando Messi se aposente.

Liverpool goleia em Munique

A rodada da Liga dos Campeões também foi inesquecível para o Liverpool. Após um empate sem gols no duelo de ida, no Estádio de Anfield, os ‘Reds’ garantiram a vaga com uma vitória por 3 a 1 sobre o Bayern em pleno Allianz Arena, em Munique.

Sadio Mané com uma ‘dobradinha’, foi o grande protagonista do duelo. O zagueiro Van Dijk completou o placar. O gol dos donos da casa foi obra de Matip, contra. Com a classificação, o Liverpool se tornou a quarta equipe inglesa a estar entre os oito melhores clubes da Europa.