Emmanuel Adebayor com CR7 ao fundo, celebrando um dos gols contra o Tottenham. O craque de Togo é o novo ´Manolito´ do Real Madri. Foto: Andres Kudacki/AP

Desta vez ninguém pode reclamar. Teve gol de todos o tipos, cores e tamanhos nos jogos de ida das quartas-de-final da Champions League. Só o clássico inglês entre o Chelsea e o Manchester United ficou no 1 a 0. O resto foi tudo goleada. Tudo começou na terça-feira. O Real Madri recebeu o Tottenham no estádio Santiago Bernabéu, em Madri e foi cruel com o time inglês. Mesmo sem jogar bem, meteu um 4 a 0 no equipe inglesa, com dois gols do atacante Emmanuel Adebayor.

O atacante de Togo está fazendo história no Real Madri. Chegou no mercado de inverno e desde a sua estréia não parou de fazer gols. Torcedores e dirigentes concordam que ele já fez por merecer a sua contratação definitiva pelo clube. Na última terça, o torcedor do Madri inclusive ovacionou Adebayor nas arquibancadas com um apelido bem espanhol: ´Manolito´. Isso mesmo. O Emmanuel é o novo Manolito da galera…

O brasileiro Edu, com dois gols, foi o destaque na goleada histórica por 5 a 2 do Schalke sobre a Internazionale, no estádio San Siro, em Milão. Foto: Antonio Calanni/AE

Outro que fez história foi o Schalke 04. O clube alemão não tomou conhecimento da Internazionale, atual campeão da Champions, e meteu um 5 a 2 em pleno estádio San Siro, em Milão. O brasileiro Edu foi o destaque com dois gols. Pelo jeito, a derrota para o rival Milan no Campeonato Italiano pesou mais para a Inter do que os outros pensavam.

Já na quarta-feira foi a vez do FC Barcelona dar um novo show. O clube catalão aproveitou a vantagem de jogar diante da torcida e aplicou um sonoro 5 a 1 no Shakhtar Donetsk, no Camp Nou. Os ucranianos chegaram com moral e voltaram trucidados. Já no duelo inglês o Manchester United venceu o Chelsea fora de casa, no estádio Stamford Bridge, em Londres, com um gol solitário de Rooney. Foi o único duelo escasso em gols. Apesar disso, 18 vezes a rede balançou em quatro jogos. Uma rodada sensacional.