CR7 comemorando gol
Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick contra a Espanha na Copa da Rússia / André Mourão – AGIF/AE

Cristiano Ronaldo é o grande destaque até o momento na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. O craque marcou três gols (hat-trick) no empate entre Portugal e a Espanha (3 a 3), em Sochi, na estreia de ambas as equipes na competição.

Além de garantir um ponto para a sua equipe quando tudo parecia perdido, conseguiu nova marcas incríveis na carreira.

Um delas foi o fato de ter conseguido marcar em quatro Copas consecutivas e igualado a marca de grande nomes como Pelé, Klose e Seeler. Também chegou aos 84 gols e se igualou com o húngaro Puskas como o segundo maior artilheiro de seleções no mundo. E tem mais: ele se tornou o único jogador a marcar em nove competições internacionais consecutivas – que começou na Eurocopa de 2004.

Contra a Espanha, ele fez tudo. Sofreu um pênalti no início do jogo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Mais tarde, Diego Costa empatou para a Espanha e CR7 voltou a aparecer antes do intervalo com um disparo de fora da área para marcar o segundo – com a ajuda do goleiro De Gea, que falhou no lance.

No segunda tempo, Diego Costa e Nacho viraram o jogo para a Seleção Espanhola. Mas no finalzinho voltou a brilhar a estrela de Cristiano Ronaldo. Ele cobrou com perfeição uma falta sofrida por ele mesmo, garantiu o empate em um duelo eletrizante e já é o artilheiro da competição, com três gols.

Para completar, acabou eleito o melhor jogador da partida (MVP). Abaixo, confira as palavras do craque português após a partida.