Sergi Roberto, renovado até 2022O FC Barcelona chegou a um acordo com Sergi Roberto (25 anos) para a renovação do seu contrato até o dia 30 de junho de 2022. A nova cláusula de rescisão do jogador será de 500 milhões de euros. O anúncio de renovação do atleta chega apenas um dia depois da renovação do companheiro dele, Gerard Piqué.

Sergi Roberto chegou ao FC Barcelona com apenas 14 anos, procedente do Nàstic de Tarragona. Após passar pelas categorias de base do Barça (Masia), fez a sua estreia oficial como profissional no dia 10 de novembro de 2010, em uma vitória por 5 a 1 contra o Celta de Vigo, pela Copa do Rei.

Em 2013, se tornou um dos jogadores fixos do time principal, no qual conseguiu uma vasta coleção de títulos. São eles: 4 Ligas Espanholas, 2 Ligas dos Campeões, 4 Copas do Rei, 4 Supercopas da Espanha, 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais de Clubes.

Até o momento, disputou 178 jogos e marcou sete gols. Na atual temporada, é um dos atletas mais participativos sob o comando do técnico Ernesto Valverde, com 25 jogos disputados.

O herói da virada histórica

A noite mais lembrada de Sergi Roberto no Barça é, sem dúvida, a do duelo contra o PSG, na última edição da Liga dos Campeões. Ele marcou o sexto gol azul-grená em uma vitória que permitiu virar o placar de 4 a 0 a favor da equipe francesa, e se tornou o herói de um triunfo histórico, que deu a volta ao mundo.