Marcelo no treino em Londres
Marcelo se apresentou nesta quarta-feira e já treinou com o grupo / Lucas Duarte

A Seleção Brasileira segue com a sua preparação em Londres focada na Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.

A grande novidade no terceiro dia de trabalho na capital inglesa foi o fato do técnico Tite ter pela primeira a presença dos 23 convocados para a competição.

O lateral Marcelo e o volante Casemiro (ambos do Real Madrid), que disputaram a final da Champions League no último sábado, na Ucrânia, se apresentaram nesta quarta-feira em Londres. Roberto Firmino, do Liverpool, antecipou a sua chegada para e se apresentou um dia antes.

Agora, o técnico do Brasil tem todo o elenco à sua disposição e pode concentrar todos os esforços para os últimos retoques no time antes da estreia na Copa do Mundo. A única exceção no trabalhos com bola ainda é o atacante Douglas Costa, que segue em se recuperando das dores musculares na coxa esquerda.

Coletiva de Danilo

Após o treino, Danilo foi o escolhido para atender os jornalistas na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Tottenham, local escolhido pela Seleção Brasileira para os trabalhos na capital inglesa.

Entre outras coisas, o lateral brasileiro falou sobre a conversa que teve com o técnico Tite, comentou sobre a luta pela titularidade na Copa e até sobre a dificuldade de ter que marcar o atacante Neymar durante os treinos.

Danilo destacou que é uma tarefa árdua, algo que vem realizando há muito tempo. “Ontem mesmo postei uma foto na rede social com a legenda: ‘Desde 2010 tentando parar ele”. Vem desde os treinos no Santos. Neymar é muito rápido, nunca sabemos o que ele vai fazer”, afirmou.

“É normal ter que pisar no pé dele umas duas ou três vezes, mas estou tentando pisar leve e fazer um carinho depois (risos)”, acrescentou.