Lewandowki marcou quatro gols e deixou o Borussia com um pé e meio na final de Wembley. Foto: Federico Gambarini AP/AE

O futebol alemão vive uma festa que não tem hora para acabar. Primeiro foi a transcendental surra do Bayern sobre o FC Barcelona, na noite da última terça-feira, em Munique. Um dia depois, o Borussia passou por cima do Real Madrid, em Dortmund. O clube madrilenho foi atropelado (4-1) no estádio Signal Iduna Park por um espetacular Borussia que demonstrou que os times alemães estão em outro patamar físico e técnico.

Um triunfo histórico que contou com a certa inspiração divina do atacante polonês Robert Lewandowski. Um craque que une como poucos a técnica com a potência e a elegância. Marcou os quatro gols do duelo de ida das semifinais da Champions League 2012/13, fez o que quis e se consagrou diante dos olhares atentos de todo o planeta. Uma façanha que já virou lenda no futebol europeu.

O único gol da equipe merengue – obra de Cristiano Ronaldo – nasceu de um erro do time alemão. O Real Madrid foi completamente inofensivo durante toda a partida. O Borussia do sorridente técnico J. Klopp asfixiou o meias do clube madrilenho, anulou CR7 e transformou a vida dos defesas Sérgio Ramos, Pepe, Varane e Coentrão num inferno. Um triunfo do futebol total.

O clube alemão aplicou a goleada mais humilhante já sofrida pelo técnico José Mourinho na Champions League e ficou muito próximo de conquistar a classificação para a grande final de Wembley. Uma vitória que ficará marcada na memória de todos como o dia em que Lewandowski fez magia em Dortmund.