O estádio de Vallecas, em Madri, foi alvo de sabotagem no último domingo. Foto: Divulgação.

A Liga Espanhola virou caso de polícia no último fim de semana. O jogo entre o Rayo Vallecano e o Real Madri que deveria ser disputado no domingo passado teve que ser suspenso por culpa de um ato de sabotagem. O estádio de Vallecas – no bairro do mesmo nome, na cidade de Madri – teve os cabos de iluminação cortados, o que impediu a realização da partida entre ambos os clubes, válida pela 5ª rodada da competição.

O presidente do Rayo, Raúl Martín Presa, denunciou o caso públicamente no ´Canal +´. “Foi um ato de sabotagem. Alguns vândalos cortaram os fios. Foi um atentado contra nosso estádio”, afirmou. Um caso para Sherlock Holmes. Ou para o Chapolin Colorado, diziam outros. O certo é que a polícia científica espanhola foi quem se encarregou do caso e após mais de duas horas de investigação, saíram do estádio sem dar declarações. Um mistério.

Após os devidos ajustes nas instalações elétricas, ambos os clubes decidiram disputar o duelo no dia seguinte. O Rayo Vallecano teve que devolver o dinheiro das entradas dos torcedores que não puderam comparecer na segunda-feira. O lado bom para esses torcedores é que além de economizar, não tiveram que ver seu time cair derrotado para os merengues (0-2), com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.