Ronaldinho Gaúcho fez uma exibição de futevôlei em Barcelona
Ronaldinho Gaúcho fez uma exibição de futevôlei em Barcelona / Lucas Duarte

O bom filho a casa torna. O legendário Ronaldinho Gaúcho voltou a marcar presença em Barcelona, cidade que serviu de base para que ele conquistasse o mundo com o seu talento e onde viveu os melhores dias da sua espetacular carreira profissional.

O eterno camisa 10 do FC Barcelona e atual embaixador do clube catalão visitou a Catalunha desta vez para uma exibição em um torneio de futevôlei em Castelldelfels, cidade costeira situada a 25km de Barcelona, onde o craque residiu durante a sua etapa culé.

Ronaldinho nunca negou o carinho que sente por Barcelona e comentou o fato com exclusividade. “A sensação quando chego aqui é como se eu estivesse em casa, eu sei andar nas ruas, sei onde ir e as pessoas me tratam com muito carinho”, afirmou com exclusividade para o LD Sport News e a Barça TV.

O astro brasileiro aproveitou a ocasião para fazar também uma análise sobre a atualidade do Barça e as expectativas para a temporada 2018/19. “Acho possível lutar por todos os títulos, o Barça já tinha um grande time e com as contratações de agora ficou ainda mais forte”, declarou.

Arthur e Seleção Brasileira

Entre os reforços do Barça para a nova temporada está o brasileiro Arthur, que chegou diretamente do Grêmio, clube pelo qual Ronaldinho Gaúcho também iniciou sua carreira. “É um grande jogador, com qualidade, já vem com experiência e acho que ele tem tudo para fazer um trabalho legal e ser um dos grandes nomes do Barça”, avaliou.

Ronaldinho Gaúcho também falou sobre o momento atual da Seleção Brasileira e preferiu não opinar sobre a decepção do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. “Não tenho explicação nenhuma para isso, o futebol é assim mesmo e grandes seleções foram eliminadas de forma inesperada”, comentou.

“Acho que essa nova geração tem tudo para fazer um bom trabalho e achei muito legal o Tite ter continuado como treinador, acredito que isso vai dar mais força ao grupo e é bacana o fato dele ter mais tempo para trabalhar”, acrescentou.

Leo Messi

Para completar, Ronaldinho Gaúcho elogiou o atual capitão azul-grená e seu grande amigo, Leo Messi. “O melhor do mundo (Messi) está motivado e quando é assim o Barça pode conquistar grandes coisas”. Por último, afirmou que para o clube catalão voltar a ganhar a Champions League deve aprender com os erros do passado. “É preciso ficar atento ao que não foi bem nos últimos anos, para que não se repita”.