Ronaldinho Gaúcho, embaixador FCB
Ronaldinho é o novo embaixador mundial do Barça / FCB

O genial Ronaldinho Gaúcho está de volta! O eterno camisa 10 do FC Barcelona assinou um contrato na última sexta-feira, no Camp Nou, que o transforma em embaixador mundial do Barça. O ato contou com a presença do presidente Josep Maria Bartomeu e teve grande repercussão mundial.

Após oficializar o seu regresso ao clube onde viveu os melhores anos da sua carreira, o astro brasileiro ofereceu uma exclusiva ao editor internacional do Barça e do site LD Sport News, Lucas Duarte, e falou – entre outras coisas – sobre o seu retorno e nova fase no clube catalão. Acompanhe!

Pergunta – Em uma entrevista que fizemos há dois anos, você resumiu a sua etapa no FC Barcelona como: “O Barça foi meu momento mágico”. Qual é a sensação de regressar oficialmente ao clube onde você viveu os melhores anos da sua carreira?

Ronaldinho – “É uma emoção muito grande poder voltar ao Camp Nou, onde vivi momentos mágicos. É uma alegria muito grande estar de volta”

Pergunta – Como analisa a atualidade do Barça? Encontrou um clube muito diferente ao que você deixou?

Ronaldinho – “É um clube que passou por muitas coisas, mas continuo vendo o Barça como um dos maiores do mundo e uma equipe com os melhores jogadores do planeta. Nunca me desliguei do Barça e é sempre uma alegria voltar aqui”.

Pergunta – Agora, você é a imagem do Barça no mundo. O que espera dessa sua nova etapa no clube?

Ronaldinho – “Agora posso dizer que volto oficialmente. Mesmo não jogando mais no Barça, as pessoas sempre vincularam meu nome ao Barcelona. Estou muito orgulhoso por ter sido convidado para ser embaixador. Poucos na vida tem o privilégio de dizer que é embaixador do FC Barcelona e por isso estou muito feliz e realizado”.

Pergunta – Antes, o Camp Nou vibrava com o trio REM (Ronaldinho, Eto’o e Messi). Agora, a alegria fica por conta do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar). Como analisa o atual tridente do Barça?

Ronaldinho – “São três fenômenos, é uma alegria poder ver esses três jogando juntos e tão bem dessa forma”

Pergunta – Uma mensagem para a torcida do FC Barcelona

Ronaldinho – “Queria mandar um grande beijo, um grande abraço e agradecer a torcida do Barcelona pelo carinho de sempre”.