image
Romarinho com o pai, no dia da sua apresentação no Brasiliense. Foto: arquivo Romarinho.

O atacante Romário de Souza Faria Filho (20 anos), o Romarinho, está próximo de seguir os passos do pai e aterrizar no futebol europeu. O filho do lendário Romário (hoje deputado) já tem clubes da Europa interessados no seu futebol, mais precisamente da Espanha. Um deles é o RCD Espanyol de Barcelona e o outro é o Las Palmas.

Os clubes souberam do interesse de Romarinho em jogar no Velho Continente e entraram em contato com o representante do jogador, Vitor Ruas, que reside em Barcelona. Ruas confirmou a noticia para o blog LD Sport News, mas garantiu que “foi só uma sondagem, nada sério”. Apesar disso, o Espanyol marcou uma reunião com ele na próxima semana que obter mais informações sobre o atleta.

Caso viesse ao Espanyol, Romarinho se incorporaria a time B do clube barcelonês, que joga na segunda divisão B da Espanha. Mas teria grandes chances de disputar a Liga das Estrelas, já que o Espanyol B é a porta de entrada para o time principal. Já no caso do Las Palmas seria para o time profissional, que atua na segunda divisão. Por coincidência, Romarinho nasceu em Barcelona, em 1993, na época que o pai goleador jogava pelo Barça.

Romarinho joga atualmente no Brasiliense onde há poucos meses ganhou o seu primeiro título profissional como jogador, com direito a gol na final. Isso em plena inauguração do novo estádio Mané Garrincha, o que emocionou o pai coruja. O contrato do jogador com a equipe do Distrito Federal acaba em dezembro e ele sairia sem nenhum custo ao clube interessado, que também teria um bom impacto midiático com a contratação.