Começou a luta por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Inter, Lyon e Bayern aproveitaram o fator campo e venceram seus jogos pela ida das quartas-de-final da Champions League. Em Londres, de nada serviu a exibição do FC Barcelona diante do Arsenal no Emirates Stadium. No final, o clube catalão cedeu um empate com sabor de derrota ao conjunto inglês. Doze gols em quatro jogos. A máxima competição de clubes do planeta volta em estado puro.

O sueco Ibrahimovich marcou os dois gols do Barça no empate contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. Foto: LD Sport News

Analisando de forma fría o empate de 2 a 2 entre o Barcelona e o Arsenal em Londres qualquer um diría que foi um bom resultado para o time catalão. Agora, se levam em conta o show de futebol dado pelo Barça ao time inglês custa acreditar que a eliminatória não tenha sido definida com apenas um jogo. “Foi a melhor atuação do Barça desde que sou treinador do clube”, afirmou resignado o técnico Pep Guardiola após a partida.

A cara de decepção dos jogadores do Barcelona ao término do duelo no Emirates Stadium era um poema. Frases desconexas para explicar o inexplicável. Após abrir uma vantagem de dois gols – obras do sueco Ibrahimovic – o Barça cedeu um empate incompreensível. Walcott e Cesc Fábregas anotaram os gols ingleses. Os capitães Puyol e Cesc, do Barça e Arsenal respectivamente, estão sancionados para o jogo decisivo da próxima terça-feira,no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Inter leva vantagem para Moscou

A ´magra´ vitória por 1 a 0 da Internazionale sobre o CSKA, com gol do argentino Diego Milito, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, não agradou a torcida do clube italiano. O time comandado pelo insólito treinador portugués José Mourinho esperava ter que decidir a eliminatória no frio de Moscou com uma vantagem mais cómoda, mas no final terá que se conformar com uma árdua tarefa em solo russo na semana que vem.

O CSKA irá complicar a vida do time italiano como deixou evidente na última quarta. Já surpreendeu o Sevilha nas oitavas e não aceita ser visto como o ´azarão´ do campeonato. Por isso, se Mourinho quer que tudo acabe em pizza todo cuidado será pouco. Ainda mais porque certamente não faltará Vodka em Moscou na semana que vem para aquecer as almas dos torcedores russos.

A vingança do Bayern

Um cartaz promovia o jogão entre Bayern e Manchester na Allianz Arena, em Munique. Foto: divulgação

Falar de um duelo entre Bayern de Munique e Manchester United pela Liga dos Campeões da Europa é ter sempre na memória a final protagonizada por ambas as equipes, em 1999, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Naquela ocasião, o clube inglês virou um jogo que perdia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Sheringham e Solskjaer foram os responsáveis pela inacreditável virada dos ´Diabos Vermelhos´ em plena decisão continental.

Na última quarta-feira as duas equipes voltaram a enfrentar-se pela máxima competição de clubes do planeta, no estádio Allianz Arena, em Munique. O destino, caprichoso como sempre, desta vez brindou o Bayern com uma virada também nos acréscimos com um gol de Olic. Além disso, o Manchester United perdeu Wayne Ronney lesionado para o jogo da volta, semana que vem, no ´Teatro dos Sonhos´ de Old Trafford, em Manchester. A eliminatória está aberta.

Lyon vence duelo francés

O duelo francés das quartas-de-final da Champions League foi uma agradável surpresa. Olimpique de Lyon e Bordeaux fizeram um jogo repleto de gols e emoção no estádio Gerland, em Lyon. Melhor para os donos da casa que abriram uma boa vantagem ao vencer o rival por 3 a 1 e podem até perder por um gol de diferença semana que vem na partida decisiva.

O atacante Lisandro López, do Lyon, com dois gols foi o grande protagonista da eliminatória francesa da Champions League. Foto: divulgação.

Destaque para o atacante argentino do Lyon, Lisandro López, autor de dois gols na partida. O futebol da França volta a estar a altura dos seus queijos e vinhos. É o único país com vaga assegurada nas semifinais da Champions League e ao que tudo indica terá o Lyon como representante.