Wembley será o palco da grande final da Champions League 2012/13.

A UEFA definiu os confrontos das semifinais da Champions League 2012/13 num sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça). Será um disputa entre Alemanha e Espanha pelo título da melhor competição de clubes do planeta. De um lado: FC Barcelona vs Bayern de Munique. Do outro: Real Madrid vs Borussia Dortmund.

Os times espanhóis terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa, ou seja, decidirão a vaga diante da sua torcida. Isso aumenta a probabilidade de um super-clássico entre o FC Barcelona e o Real Madrid na final de Wembley do próximo dia 25 de maio, em Londres. Os jogos de ida das semifinais serão disputadas nos próximos días 23 e 24 de abril. A volta, nos dias 30 de abril e 1 de maio.

Europa League

A UEFA também definiu os confrontos das semifinais da Europa League: Benfica vs Fenerbahçe e Chelsea vs FC Basel. Os jogos da ida serão disputados no dia 25 de abril e a volta no dia 2 de maio.  Benfica e Chelsea terão a vantagem de decidir em casa a vaga para a grande final de Amsterdam, que será disputada no próximo dia 15 de maio.