O belga Kompany marcou o gol que tem sabor de título inédito para o Manchester City. Foto: Martin Rickett AP/AE

O Manchester City venceu o derbi diante do Manchester United por 1 a 0, na última segunda-feira, no Etihad Stadium e agora só depende de si mesmo para conquistar o título do Campeonato Inglês (Premier League). O belga Vincent Kompany marcou o gol da vitória dos Citizens, que serviu também para arrebatar a liderança do United faltando apenas duas rodadas para o término da competição.

Ambas as equipes estão empatadas com 83 pontos, mas agora o City é o novo líder graças aos critérios de desempate. O resultado deu um giro total na luta pelo título da atual Premier League. O troféu deixou de apontar para Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos e passou a olhar para o outro lado da cidade, onde residem os Citizens. Somente duas rodadas separam o Manchester City do terceiro título inglês da sua história. E a ´Era Ferguson´ no United parece ter os dias contados.

Uma das atrações nas arquibancadas durante o clássico foi o guitarrista Liam Gallagher (Ex-Oasis). Torcedor fanático do City, Gallagher era puro sorriso após o jogo. Deu entrevistas, ocupou o lugar do técnico Mancini na sala de impresa e tirou até foto com Maradona, que também estava ali acompanhando de perto seu genro Sergio ´Kun´ Agüero. Sobre a foto com o ex–craque argentino, Gallagher postou no seu Twitter: ´Maradona apertou a mão de Deus´ (Clique e veja a celebração de Gallagher e Maradona ao som de ´Hey Jude´).