Cesc Fábregas marcou dois gols. Um deles, sensacional. Foto: www.fcbarcelona.cat

O FC Barcelona começou o novo ano da mesma forma que acabou 2011: dando espetáculo. O clube catalão poderia pensar em abandonar as competições oficiais e sair pelo mundo realizando exibições ao melhor estilo Harlem Globetrotters. Não há adversário que resista. É uma espécie de predador futebolístico, como uma Sucuri dos gramados. Primeiro envolve o oponente, depois lhe asfixia e quando você vê, já era.

O Barça goleou o Osasuna em ritmo de treino por 4 a 0, na última quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogo foi válido pela ida das oitavas-de-final do Copa do Rei. Apesar da partida ter sido televisionada em aberto para toda a Espanha, o torcedor que enfrentou o frio e o horário tardio (22h) para ver ao vivo a estréia do Barça em 2012 não se arrependeu.

Foi brindado com mais uma aula de futebol dos Pep Show Boys. Primeiro foi Xavi. O cérebro do Barça decidiu celebrar o prêmio de melhor criador de jogo do mundo com uma exibição completa do seu repertório. Fez uma dupla de baile com Daniel Alves pela direita e juntos começaram as jogadas dos dois primeiros gols da partida. Ambas finalizadas de forma extraordinária por Cesc Fábregas.

Doente ou não, futebol e gols é tudo o que ele precisa. Foto: Manu Fernández AP/AE

Depois foi a vez de Messi aprontar outra das suas. O clube catalão tinha comunicado toda a imprensa que o craque argentino não jogaria por culpa de uma gripe. Fui ao estádio sem contar com a hipótese de ver o melhor jogador do mundo, mas para a surpresa de todos ele jogou.

E precisou de somente 30 minutos para voltar a demonstrar porque é o melhor jogador do mundo. Marcou dois gols e completou a goleada. “Não vomitei, nem tinha febre. Tinha um pouco de dor de barriga, por isso não treinei pela manhã. Mas depois me recuperei bem para jogar”, explicou Messi após a partida.  Enquanto os doentes normalmente se tratam com remédios e descanso, Messi se cura com futebol e gols (Veja aqui todos os gols de Barça vs Osasuna).