Ansu Fati comemora com Todibo o gol marcado contra a Inter de Milão, o da vitória contra o clube italiano na Liga dos Campeões
Ansu Fati comemora com Todibo e Wagué o gol marcado contra a Inter de Milão, o da vitória contra o clube italiano (1-2) na Liga dos Campeões / Jeniffer Lorenzini – AP/AE

Ansu Fati segue mostrando que é o garoto prodígio do futebol europeu. O jovem atacante do FC Barcelona quebrou um novo recorde na temporada, dessa vez na Liga dos Campeões.

Com o gol marcado na vitória do Barça sobre a Internazionale por 2 a 1, na última terça-feira, no Estádio San Siro, em Milão, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em toda a história da Champions League.

Um recorde histórico que o jovem talento culé nascido na Guiné-Bissau conseguiu com apenas 17 anos e 40 dias de idade, após uma tabela com Suárez e um chute cruzado certeiro de fora da área.

Formado nas categorias de base do Barça, Ansu fati já entrou para a história do clube catalão ao ser o atleta mais jovem a marcar com a camisa azul-grená na Liga Espanhola.

Também quebrou o recorde de precocidade ao ser o jogador do Barça mais jovem a ser titular no Camp Nou. Na mesma noite, se tornou o mais jovem a marcar gol e dar assistência em um jogo da Liga Espanhola.

Tudo isso na sua primeira temporada e sendo ainda atleta da categoria juvenil do Barça, que busca manejar da melhor maneira a ascensão meteórica dessa jovem estrela destinada a brilhar.