Adriano cai na gargalhada ao lembrar da pescaria com o companheiro Abidal. Foto: Xavier Sivilla

O Blog LD Sport News traz novamente os jogadores da Seleção Brasileira e do FC Barcelona, Adriano Correia e Daniel Alves. Mas desta vez você vai conhecer um pouco mais da personalidade de ambos os craques através de perguntas simples e de extrema irrelevância pública.

Um bate-papo descontraído onde os atletas brasileiros comentam algumas das suas preferências  e afinidades com os companheiros do Barça. E nada melhor que uma brincadeira para aliviar a tensão do momento nesta reta final das ligas européias. Um questionário pouco convencional onde se destaca a divertida colaboração dos participantes. Confira!

LD Sport News – Qual o momento mais marcante para você de uma Copa do Mundo?

Adriano – Para mim foi a final de 1994. Naquela época nem sabia se ia ser profissional ou não, mas estava ali sofrendo como se estivesse naquela cobrança de pênaltis contra a Itália. Graças a Deus acabou tudo bem e fomos campeões. Só de pensar que agora luto pela possibilidade de disputar uma Copa do Mundo me sinto feliz e orgulhoso.

Daniel Alves – Na verdade, foram dois momentos. O primeiro, a Copa de 1994 que ganhamos com o baixinho Romário. O segundo foi ver o meu ídolo Cafu levantando a taça de pentacampeão em 2002. Aquilo para mim foi inesquecível.

LD Sport News – Qual jogador você levaria ao teu restaurante favorito?

Adriano – (risos) Vou te contar uma história e não é brincadeira. O Dani (Alves) tá se achando um Chef de cozinha só porque tem um que vai lá na casa dele. Às vezes eu vejo ele fazendo uma saladinha diferente na concentração e até parece que leva jeito para coisa. Então, acho que levaria ele só para ver o que va me sugerir do cardápio.

Daniel Alves – Para o meu restaurante favorito eu levaria uma pessoa que coma bem e que saiba disfrutar de uma cozinha moderna e diferente. Acho que levaria o Abidal porque ele é o que mais se encaixa nesse perfil.

LD Sport News – Qual jogador você iria para uma pescaria?

Adriano – Eu até gosto de pescar, mas a turma aqui no Barça não sabe muito do assunto não. Uma vez fui pescar com o Abidal e ele pegou um saco de lixo. A maior pose na hora que ia trazendo o ´peixe´ e quando foi chegando perto….foi a maior gargalhada. Levaria ele outra vez só para ver se ele pesca outro saco de lixo.

Daniel Alves – Eu não sou muito de pescar, mas certamente iria com o meu parceiro Adriano que parece ser um pescador nato. Na verdade, acho ele não pesca nada, mas histórias de pescador ele tem bastante. Então, acho que acompanharia ele numa dessas pescarias.

LD Sport News – Com qual companheiro você iria a Las Vegas?

Adriano – A Las Vegas iria com o Gerard Piqué. Acho que ele entende desse negócio e certamente iria com ele.

Daniel Alves – Nesse caso eu iria com alguns amigos que certamente adorariam conhecer essa cidade. Não levaria nenhum jogador de futebol porque acho que não tem muito a ver.

LD Sport News – E qual seria o parceiro ideal para aquela cervejinha no dia de folga?

Adriano – Eu não gosto de cerveja, mas parceiro aqui no vestiário para isso tem bastante (risos). Mas acho que sairia para tomar alguma coisa com o Thiago (Alcântara, filho do Mazinho). Ele é bastante tranquilo.

Daniel Alves – Sem dúvida nenhuma com meu parceiro Maxwell, que estava aqui no Barça e agora está no PSG. Acho que uma cervejinha com ele seria bastante divertida.

LD Sport News – E com quem você iria ao Shopping, para comprar um roupa nova?

Adriano – Aí você me complica. Tá meio duro o estilo da rapaziada aqui no vestiário. Tem uma briga ali entre o Dani, o David Villa e o Alex Song para ver quem é o que melhor se veste. Escolheria um desses três aí para ir ao Shopping e comprar uma roupinha legal, da moda. Mas não no estilo deles porque não é muito o que eu gosto.

Daniel Alves – O companheiro que eu sairia de compras é o meu ´brother´ Alex Song, que chegou agora ao clube e tem um gosto pela moda bastante parecido ao meu. Na verdade, nos admiramos mútuamente na maneira de vestir e seria divertido fazer compras com ele.

LD Sport News –  Qual seria o parceiro ideal para ir à praia?

Adriano – Sem dúvida eu levaria o Pedro. Ele é canário (do Arquipélago das Canárias) e o povo de lá adora praia. É o mais indicado.

Daniel Alves – Eu vou falar com quem iria, mas não o motivo porque posso comprometê-lo. Digamos que ele pratica algum esporte pouco aconselhável para nós jogadores. Eu iria com o goleiro Victor Valdés.

LD Sport News – E qual seria o companheiro ideal para uma sessão de cinema?

Adriano – Eu iria com o Victor Valdés (goleiro). Ele é meio ´louco´ e escolheria um filme de ação. Certamente ele ia querer entrar no telão para bater nos caras também.

Daniel Alves – Eu iria com o Thiago. Ele é um moleque culto, sempre está falando nas viagens dos filmes que assistiu e por isso eu iria com ele.

Encerrada a primeira parte da entrevista, o LD Sport News promoveu também uma disputa entre Adriano e Daniel Alves. Todos sabem que os dois craques brasileiros são amigos íntimos e que jogam juntos na Europa há mais de seis anos, primeiro no Sevilha e agora no Barcelona.

Tamanha intimidade rendeu um questionário para saber quem é o melhor em diversos pontos. Em alguns deles, reina a divergência. Em outros, se nota um respeito recíproco entre os craques. Veja como foi o desempenho dos atletas nessa segunda parte do bate-papo. 

LD Sport News – Quem é o mais bonito?

Adriano – Na moral, essa é fácil. Nós dois temos os olhos claros mas sabemos que o mais bonito sou eu, sem nenhuma dúvida.

Daniel Alves – Acho que essa pregunta nem deveria ter sido elaborada (risos). Um cara presença como eu não pode ser comparado ao Adriano. Ele é um dos meus grandes amigos, gente-fina, adoro ele, mas em boniteza está claro que quem ganha sou eu.

LD Sport News – Quem tem os melhores modos?

Adriano – Nesse ponto acho que somos muito parecidos. Votaria num empate nesse quesito.

Daniel Alves – Nunca tinha pensado nisso, mas já que você comenta acho que eu e o Adriano somos dois ´modistas´, temos modos pra caramba. Voto num empate.

Alves não admite comparação entre o seu estilo de vestir e o do Adriano. Foto: Angela Zorrila

LD Sport News – Quem se veste melhor?

Adriano – Rapaz, dessa vez vou ter que dar o ponto para o Dani. Eu tenho meu estilo e acho que me visto bem, mas o Dani tem um estilo mais na moda aí e acho que dessa vez ele ganha.

Daniel Alves – Pô, você tá de brincadeira, né? Reconheço que o Adriano até se veste bem, mas nunca vai chegar no meu nivel de ousadia na arte de ´vestir bem´. Essa eu ganho.

LD Sport News – Quem conta as melhores piadas?

Adriano – O Dani é um bom contador de piadas, dou meu ponto pra ele. Mas que fique claro que quem imita melhor sou eu.

Daniel Alves – Acho que na piada eu ganho, mas tenho que reconhecer que o Adriano conta as melhores histórias. Uma mais engraçada que a outra.

LD Sport News – Quem é o mais pontual?

Adriano – Nessa eu ganho, sou mais pontual que ele.

Daniel Alves – Na pontualidade acho que somos parecidos. Até porque temos que levar nossos filhos na escola às 9h e às 10h já temos que estar no Barça. Então, lá pelas 9h15 já estão os dois no clube com bastante antecedência. Na minha opinião é um empate.

LD Sport News – Quem tem o melhor corte de cabelo?

Adriano – (risos) Caramba, aí acho que é um empate. Ele sabe que nós dois temos o cabelo ruim, não tem jeito.

Daniel Alves – Acho que o Adriano não tem cabelo para competir comigo. O cabelo dele é objetivo, corte básico e pronto. Já o meu cabelo me permite ser mais ousado, de acordo com o meu estilo. Acho que nessa eu ganho fácil, até porque eu tenho cabelo e ele não.

LD Sport News – Quem é o mais habilidoso?

Adriano – Rapaz, aí é uma briga hein. Vou deixar num empate também.

Daniel Alves – Acredito que nessa o Adriano leva vantagem pelo fato dele ser ambidestro.

LD Sport News – E quem dança melhor?

Adriano – Certamente é o Dani, até porque eu tenho uma cintura dura para dançar que ninguém merece.

Daniel Alves – (risos) Pô, eu sou baiano né. A dança é uma coisa que está no meu sangue. Eu danço muito melhor que ele. Além disso, você já viu o Adriano dançar? Melhor que não veja.