O quarteto fantástico do Barça
O quarteto fantástico FCB, entre os candidatos ao Prêmio FIFA / FCB

A FIFA divulgou nesta sexta-feira a lista com os 23 candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo em 2016. Entre os finalistas se encontra os integrantes do quarteto fantástico do FC Barcelona. São eles: Leo Messi, Luis Suárez, Andrés Iniesta e Neymar Jr. A votação inicia nesta sexta-feira e os torcedores também podem participar no site da FIFA.

A escolha do ganhador será feita da seguinte maneira: 50% da decisão sairá dos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais de todo o mundo. A outra metade será calculada pelos votos dos torcedores e de um grupo de mais 200 jornalistas esportivos de todo o planeta.

A votação se encerra no próximo dia 22 de novembro e no dia 2 de dezembro a FIFA divulgará os nomes dos três finalistas. O vencedor será conhecido em um evento de gala que será realizado em Zurique (Suíça), no dia 9 de janeiro de 2017. Vale lembrar que Luis Enrique também concorre ao prêmio de Melhor Técnico FIFA 2016.

A LISTA COMPLETA 

Os 23 jogadores que concorrem ao prêmio de Melhor Jogador FIFA 2016 são: Agüero, Bale, Buffon, De Bryune, Griezmann, Ibra, Iniesta, Kanté, Kroos, Lewandowski, Mahrez, Messi, Modric, Neuer, Neymar, Özil, Payet, Pogba, Ramos, Cristiano, Alexis Sánchez, Luis Suárez e Vardy.