Piqué:

O FC Barcelona terá um dos jogos mais difíceis da sua história recente nesta terça-feira, contra o AC Milan, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O clube catalão precisa vencer o time italiano por um placar superior a três gols para obter a classificação direta para as quartas-de-final da UEFA Champions League 2012/13. A derrota por 2 a 0 na partida de ida em San Siro deu início a um período turbulento na atual temporada culé.

O Barça sabe que se consegue superar esse desafio será a coroação máxima de um estilo que conquistou tudo na última década, mas que nunca conseguiu superar uma eliminatória com uma desvantagem tão grande. Vencer nesta terça-feira será uma questão de orgulho…e fé.

“Necessitamos 90 mil pessoas no estádio Camp Nou que acreditem na classificação. Se alguém não acredita, que dê a sua entrada para outra pessoa. Necessitamos todo o apoio possível”, declarou o zagueiro Gerard Piqué, na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona.

Questionado sobre o que diria aos torcedores para que sejam otimistas, Piqué buscou a resposta na história recente do Barça. “Que olhem o que fez o Barcelona nos últimos dez anos, ou melhor, no últimos 20 anos. O clube ganhou tudo o que se pode ganhar e sempre fiel ao seu estilo. Parece que as pessoas não tem memória. Se tem um time que merece todo o crédito do mundo, esse é o Barcelona”.

O zagueiro culé reforçou a idéia de enfrentar o Milan da mesma forma que rendeu inúmeros títulos nos últimos anos. “Temos que jogar com a cabeça. Será preciso abrir o jogo e mover a bola com rapidez. Assim as oportunidades surgirão”.

Piqué também teve palavras para uma possível eliminação. “Somos líderes com folga da melhor Liga do mundo. Perdemos nas semifinais da Copa do Rei diante para um grande clube como é o Real Madrid e ser eliminado diante de um Milan não seria nenhuma vergonha. Seguirei pensando que essa é uma temporada muito boa”.