Paul prognosticou que a Espanha será a nova campeã do mundo.

Parecia a chegada de alguma estrela de Hollywood ou algo parecido. O aquário Sea Life, da cidade de Oberhausen (Alemanha) nunca se viu tão cheio de câmeras, jornalistas e curiosos como nesta sexta-feira. Tudo porque o midiático Paul – o Polvo Oráculo – decidiu realizar a que talvez seja a sua última previsão, o resultado da final da Copa do Mundo da África do Sul. O evento contou inclusive com transmissão ao vivo para vários países da Europa.

Os dotes paranormais de Paul lhe converteram numa espécie de Nostradamus esportivo. Por isso, todos aguardavam o cefalópode vidente para conhecer de forma antecipada o campeão da Copa do Mundo da África do Sul. A importância do assunto em questão não intimidou o polvo, que foi rápido na hora da previsão. Para Paul, a Espanha será a nova campeã mundial. Ele aproveitou a situação e também previu a vitória da Alemanha contra o Uruguai, na disputa pelo terceiro lugar.

Os holandeses se agarram no retrospecto de que o único erro de Paul foi numa final, a da Eurocopa 2008, entre Alemanha e Espanha, onde ele apostou pelos alemães e os espanhóis venceram. Alguns jogadores da Espanha também lembram o fato e pedem cautela, mas a torcida espanhola já celebrou a eleição de Paul como uma vitória. O Polvo Oráculo é o centro das atenções da Copa.

Apesar de estar no auge da sua forma paranormal, essa pode ser a última previsão de Paul. Os responsáveis pelo aquário Sea Life pensam que o Polvo Oráculo já está um pouco velho para o desgaste que sofre durante as suas apresentações. O raciocínio deles gera duas inquietudes. Primeiro: ninguém sabia que um polvo podia ser oráculo; e segundo: que ele poderia ficar velho para isso…  

Quem é o Polvo Paul?

Paul aponta a Alemanha como terceira colocada da Copa. Foto: (AFP)

Para quem não o conhece, Paul é um polvo de dois anos de idade que nasceu na Inglaterra, mas vive no aquário alemão ´Sea Life´, em Oberhausen. Desde a última Eurocopa ele se converteu numa celebridade na Alemanha por seus dotes de vidente. Na ocasião, ele adivinhou o resultado de quatro de cinco jogos da Seleção alemã na competição. A única partida que Paul errou o prognóstico foi na final entre os alemães e os espanhóis, onde ele apostou por Alemanha, mas venceu Espanha.

Nesta Copa do Mundo da África do Sul ele leva um aproveitamento de 100% nos seus palpites. Incluindo as derrotas da Alemanha para Sérvia e Espanha. Dessa vez, ele resolveu emprestar seus poderes para prever quem ganhará a final do mundial. Elegeu a Espanha como campeã e de quebra revelou que a Alemanha será terceira. Acertará Paul outra vez?