Na foto o momento em que Paul En la foto el momento en que Paul prevê a vitória da Espanha sobre a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Foto: AFP

Todo o planeta estava ansioso pela nova premonição de Paul – o Polvo Oráculo – para o jogo entre a Alemanha e a Espanha, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Ele chegou de mansinho, com a sala do seu aquário completamente lotada e não demorou para dar o veredito: os espanhóis serão finalistas. A nova previsão deixou os alemães desesperados.

Para quem não o conhece, Paul é um polvo de dois anos de idade que nasceu na Inglaterra, mas vive no aquário alemão Sea Life, em Oberhausen. Na última Eurocopa, ele se tornou uma celebridade na Alemanha graças aos seus dotes de vidente. Na época, ele adivinhou os resultados de quatro de cinco jogos da Seleção alemã na competição. Por coincidência, a única partida que Paul errou o prognóstico foi na final entre alemães e espanhóis. Ele previu que ganharia Alemanha, mas venceu a Espanha.

Nesta Copa do Mundo da África do Sul ele tem um aproveitamento de 100% nos palpites. Incluindo a derrota da Alemanha para a Sérvia. Um Nostradamus cefalópode. Seu método de premonição consiste em entrar no seu aquário em uma das caixas com comida, que também possui a bandeira de um país. Se ele escolhe a caixa com a bandeira da Alemanha é porque o time vai ganhar. Depois do novo acerto contra a Argentina, o Polvo Oráculo virou uma autoridade no país germânico.