Real Madri e FC Barcelona voltam a se enfrentar nos próximos dia 18 e 25 de janeiro, pela Copa do Rei da Espanha.

Na temporada passada o torcedor de todo o mundo teve a oportunidade inédita de ver cinco clássicos entre o FC Barcelona e o Real Madri. Quatro deles em menos de três semanas. Foi uma loucura a repercussão gerada pelos confrontos entre as duas melhores equipes da atualidade. Uma situação única e que muitos pensavam que seria difícil de se repetir….até a última quinta-feira.

Foi quando o FC Barcelona eliminou o Osasuna da Copa do Rei da Espanha e confirmou o duelo contra o Real Madri do técnico José Mourinho pelas quartas-de-final da tradicional competição espanhola, nos próximos dias 18 e 25 de janeiro. Com isso, serão cinco os clássicos disputados na temporada 2011/12. Ou melhor, seis, já que ambas as equipes têm outra partida assegurada pelo 2º turno da Liga Espanhola. Isso sem contar com o que pode passar na Champions League…

Uma overdose de confrontos que parece não agradar alguns jogadores como o goleiro do Real Madri, Iker Casillas. “Na minha opinião tudo em excesso cansa um pouco. Com tantos clássicos jogados recentemente, às vezes parece que o duelo está um pouco sem cafeína”, declarou. Apesar disso, ninguém duvida que se trata de uma delicatessen para aquele que sabe saborear este esporte.

Está claro que ninguém se cansa de um bom churrasco, de apreciar uma boa música ou de saborear um bom vinho. Muito menos do melhor clássico de futebol do mundo. Não importa que joguem uma vez por semana. São os melhores em campo e a certeza de um espetáculo único. A Espanha vai para uma vez mais para ver o balé dos seus craques e ninguém vai querer perder.