Dembélé, novo jogador do Barça
O atacante francês de 20 anos é o novo reforço do Barça / FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo com o Borussia Dortmund para a contratação de Ousmane Dembélé por um valor de 105 milhões de euros, mais variáveis. O contrato do atacante francês terá uma duração de cinco temporadas e uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

Dembélé chegará no próximo domingo a Barcelona e no dia seguinte fará os tradicionais exames médicos antes de ser apresentado oficialmente.

Talento, velocidade e polivalência

Ousmane Dembélé nasceu na França, no dia 15 de maio de 1997 e  é um dos melhores jogadores jovens da atualidade. O atacante francês se destaca pela seu talento, velocidade, polivalência e chega ao FC Barcelona após demonstrar a sua qualidade tanto no Rennes como no Borussia Dortmund. Pode jogar pelos dois lados do ataque e possui muita facilidade para driblar – na última temporada foi o jogador com mais dribles da Bundesliga, com 103 no total.

Com apenas 20 anos de idade, Dembelé já participou de sete jogos com a seleção da França, nos quais teve a oportunidade de estar com Samuel Umtiti e Lucas Digne, seus companheiros no Barça. Na última temporada, marcou 10 gols em 49 partidas e foi o terceiro melhor jogador da Europa no quesito assistências, com 20 no total em todas as competições.