Paulinho, Jordi Alba e Messi
Messi é o artilheiro e líder indiscutível de um Barça que segue invicto na liderança da Liga Espanhola  / Manu Fernandez – AP/AE

As principais ligas da Europa tiveram alguns resultados surpreendentes no último fim de semana, o que fez que mais três equipes perdessem o status de invicto nas seus respectivos campeonatos nacionais. A primeira delas foi o Napoli, que caiu derrotado por 1 a 0 na sexta-feira diante da Juventus e perdeu a sua primeira partida no Calcio.

No sábado, foi a vez do modesto Estrasburgo derrubar o PSG por 2 a 1 e deixar Neymar, Cavani, Mbappé e companhia atônitos no Campeonato Francês (Ligue 1). A terceira vítima foi o Valencia, que perdeu por 1 a 0 para o Getafe e desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a diferença com o líder Barça na Liga Espanhola.

Vale lembrar que a liga francesa não é considerada uma das mais fortes da Europa, mas foi incluída nesse texto apenas para fazer volume graças ao fiasco do milionário PSG diante de uma equipe que acabou se subir de divisão, algo que chamou muito a a atenção dos torcedores e imprensa do Velho Continente.

Espanha: Barça e Atlético

Desse modo, somente quatro times seguem sem saber o que é perder após completar mais de 1/3 dos jogos das suas respectivas ligas. São eles: FC Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester City e Internazionale. O Barça se salvou no último sábado, com um empate em 2 a 2 contra o Celta de Vigo, após sair perdendo em pleno Camp Nou. Apesar do resultado, o clube catalão segue invicto na liderança da competição, com 36 pontos em 14 jogos.

Neymar, durante um duelo da Liga Francesa
Neymar não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 do PSG para o modesto Estrasburgo / Framephoto/AE

O Atlético de Madrid é o único que consegue fazer frente ao Barça nesse aspecto na Liga Espanhola. A equipe do técnico Diego Simeone venceu a Real Sociedad de virada no último sábado e se manteve invicto na terceira posição da Liga Espanhola, com 30 pontos.

Itália: Internazionale

No Calcio, a grande surpresa dessa temporada é a solidez mostrada pela Internazionale na competição. No último domingo, a equipe de Milão goleou o Chievo por 5 a 0 e assumiu de forma invicta a liderança do Campeonato Italiano, com 39 pontos em 15 jogos – 12 vitórias e três empates.

Inglaterra: Manchester City

Na Premier League, a grande sensação da temporada é o Manchester City. Os ‘Citizens‘ venceram o West Ham de virada no último minutos, domingo passado, por 2 a 1 e segue a caminho de conseguir a melhor campanha na história do Campeonato Inglês.  já são 13 vitórias seguidas na competição. Além disso, a equipe do técnico Pep Guardiola lidera a competição com 43 pontos em 15 partidas – 14 vitórias e um empate.

Quem será que vai durar mais tempo sem perder nas suas respectivas ligas: Barça, Atlético, Manchester City ou Internazionale? Façam as suas apostas e aguardem as próximas rodadas para saber a resposta…