Os jogadores do Barça fizeram uma verdadeira festa com a sua torcida. Foto: www.fcbarcelona.cat

A Espanha celebra uma das suas festividades mais tradicionais nesta sexta-feira. É o dia dos Reis Magos, a verdadeira época de receber presentes. Nessa data, as crianças escrevem uma carta para Baltasar, Melchior e Gaspar – aqueles mesmos que presentearam o  menino Jesus no seu nascimento. Nela, dizem que se comportaram bem durante o ano e aproveitam para incluir a lista de pedidos. Depois disso, é esperar para ver se os Reis Magos são generosos.

O certo é que muitos deles tiveram seu pedido realizado um dia antes. O FC Barcelona realizou uma sessão de treinamento aberta no Mini Estadi (situado ao lado do Camp Nou), na manhã desta quinta-feira. É tradição nesta época. O clube catalão oferece aos sócios e torcida em geral a oportunidade de presenciar um treino inteiro ao vivo.

Quase 13 mil torcedores compareceram para ver de perto os Reis Magos do futebol mundial. Os craques distribuíram autógrafos, bolas, fotos e arrancaram o sorriso de todos. Após o treino, os jogadores se dividiram em grupos e foram aos hospitais de Barcelona levar presentes e fazer a alegria das crianças que por algum triste motivo terão que passar esse dia tão especial longe de casa. Campeões dentro e fora de campo.